Avenida Maneca Marques, 547/151
Parque 10 de Novembro - Manaus/AM
  • (92) 3236-2080
  • (92) 99340-2114
  • (92) 99151-0149

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Classe contábil adota políticas públicas de inclusão e acessibilidade

A acessibilidade garante a integridade física das pessoas com necessidades especiais, assegurando assim o direito de conhecimento e de ir e vir.

A acessibilidade garante a integridade física das pessoas com necessidades especiais, assegurando assim o direito de conhecimento e de ir e vir. Além disso, é um meio para esses indivíduos terem a oportunidade de usufruir dos mesmos ambientes que uma pessoa sem necessidade especial. Pensando nisso, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP acaba de propiciar, para os estudantes e bacharéis de Contabilidade portadores de deficiências visuais e auditivas ou que tenham outras dificuldades de leitura, mais uma facilidade para se manterem atualizados sobre as informações da área contábil, inscrever-se nas atividades e utilizar os serviços prestados pelo maior Conselho do País.

Tudo porque está disponível no portal do CRCSP um módulo de acessibilidade, com narração por voz do conteúdo escrito e tradução para a Língua Brasileira de Sinais – Libras.

A inclusão do módulo de acessibilidade é fruto de uma solicitação da Comissão Permanente de Transparência do CRCSP, atendendo a um pedido do Conselho Federal de Contabilidade – CFC e em conformidade com a Lei Federal nº 12.257/2011, a qual determina que sites de órgãos e entidades públicas devem adotar as disposições necessárias para certificar a acessibilidade de conteúdo para pessoas com deficiência.

O novo módulo, além de permitir o acesso direto de pessoas com deficiências visuais e auditivas ao portal, irá beneficiar também disléxicos, analfabetos e outros públicos com dificuldades de leitura.

Para acessar o sistema de acessibilidade, basta clicar nos ícones posicionados do lado direito do navegador para ter acesso à assistente virtual e selecionar o texto do portal para que seja feita a leitura, por voz ou libras, de acordo com a opção selecionada.

Na opinião do presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, a implantação do módulo de acessibilidade é uma conquista, não apenas para os públicos com deficiências ou outras dificuldades de leitura, “mas especialmente para o CRCSP, pois estamos cumprindo mais uma vez com a nossa missão de promover acessibilidade, transparência e inclusão para a sociedade”.