Av. Constantino Nery, 2789Edifício Empire Center, 5° andar, sala 504
Chapada - Manaus/AM
  • (92) 3015-1387
  • (92) 99340-2114
  • (92) 99151-0149

Mais que uma Parceria

um Compromisso com o Sucesso do seu Negócio

Governo quer acabar com o IPI, diz Guedes

O Ministro argumenta que o imposto 'é regressivo e desindustrializa o Brasil'

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta terça-feira, 28, que o governo quer acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), tributo que, para Guedes, "desindustrializou" o País. "Vamos continuar reduzindo, ir para zero", afirmou o ministro durante palestra de abertura do Painel Telebrasil 2022. "O IPI é regressivo, desindustrializa o Brasil", continuou.

Guedes também voltou a dizer que o "barulho" no cenário internacional será "ensurdecedor", em referência à crise econômica. "Vamos ver uma inflação alta nos Estados Unidos e Europa e pode haver uma recessão".

O ministro defendeu, novamente, por sua vez, que o Brasil vive um movimento distinto desses países. "Tem que pensar que a economia brasileira é um corpo enorme, é uma das economias mais fechadas do mundo", disse Guedes, citando que o aumento de produtividade "é a coisa mais importante" para aumentar salários e emprego.